• 0800-940-1981 (INSS) | 0800-941-0626 (FGTS) | 0800-591-4137
  • contato@vivacredito.com.br

CRÉDITO CONSIGNADO INSS

contabilidade

As parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento e a contratação do empréstimo é extremamente simples e pouco burocrática. O número máximo de parcelas é de 84 meses.

    O empréstimo consignado possui a menor taxa de juros do país; atualmente as taxas máximas são de 1.80% ao mês. E a margem consignável, que é o valor máximo da renda a ser comprometida, não pode ultrapassar 35% do valor da aposentadoria ou pensão recebida pelo beneficiário, sendo 5% destinado por meio da modalidade de cartão de crédito.
    O beneficiário não é obrigado a contratar o empréstimo no banco em que recebe o benefício, podendo assim optar pela instituição financeira que lhe oferecer a melhor condição.
    O crédito consignado é um direito do beneficiário, adquirido através da lei 10.820/03.

CRÉDITO SAQUE-ANIVERSÁRIO FGTS

contabilidade

O saque-aniversário consiste na retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, exatamente no mês do seu aniversário. Lembrando que isso só é possível se o trabalhador que optar por esse saque possuir saldo disponível em sua(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS, sendo essa(s) ativa(s) ou inativa(s).

    Essa nova modalidade de crédito possui taxa de juros atrativa e permite a utilização desses recursos como garantia na contratação de empréstimo no valor de até 05 (cinco) parcelas anuais do saque-aniversário. Reforçando o que foi dito anteriormente, o pagamento é anual e mediante o débito direto na(s) conta(s) vinculada(s) do FGTS.